quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Máscara

Vedes em mim algo superior?
Pois é apenas uma bela fantasia,
Uma máscara que disfarça,
Que engana a todos que me olham.

Todos os dias antes de sair para a vida,
Abro o meu guarda roupas e escolho uma.
Às vezes, sinto que era melhor nem ter saído,
Mas me esforço e mais uma vez
Distraio-me entre as pessoas,

E então, vou deixando
Com que as pessoas criem uma imagem de mim,
Uma imagem distorcida e imperfeita,
Feita de mascaras e intuições.
Às vezes penso que era melhor nem ter saído,

Será que um dia alguem
Conseguirá me descrever de verdade?
Realmente quem sou.
Mas como isso será possível?
Se só sou eu mesmo quando estou só.
Preso ao meu imenso vazio e a minha imensa solidão.
Somente quando me sinto só,
É que realmente tiro todas as máscaras
Que cobrem meu rosto.
E ainda assim não consigo me achar no espelho.

PW

Nenhum comentário: